- Ser acordada às 7:30 da manhã, na cama, pelos meus dois sobrinhos, aos gritos: "Parabéns Tia!"
- Alguém passar na tua rua, em Portugal, e tirar foto à tua casa, e enviar-te a foto pelo telemóvel, simplesmente porque se lembrou.
- Receber fotos no WhatsApp do nascimento do mais novo membro da família, o meu priminho << français et marocaine >> Evan. - Receber imagens dos novos membros de família, dois cães, em forma de apresentação de uma prima que não vejo aos anos.
- Ligar para casa e do outro lado da linha ouvir a voz do meu Pai.
Aquelas mensagens de parabéns que recebi através das redes sociais e que me alegraram um bocado o meu dia de anos. Saber que não estamos sós, numa situação delicada como está a minha, tem um sabor especial... reconforta e dá alento!
* Esta última é diferente, mas não deixa de ter a sua graça.
... mas pela primeira vez em 29 anos, não tenho motivos para festejar! O meu Pai sofreu esta semana outro AVC, o segundo num espaço de dois meses, e está numa cama de hospital a lutar pela Vida.
"mais le ciel de Paris n'est pas longtemps cruel, hum hum, pour se fair' pardonner, il offre un arc en ciel..."
O que aconteceu na noite de ontem em Paris, foi um autêntico horror! Uns pagam por algo que nada têm a ver. Horrível. Ainda por cima, atacaram "sítios" que EU costumo frequentar: sala de espectáculos (e eu falei em ir a concertos no post anterior), estádio de futebol... Argh! Foram a eles, podia ter sido a mim. Continuo em estado de choque. E os ataques vão continuar. Até onde este Mundo irá parar?
Ia a todos estes concertos no próximo ano, e fora aqueles que ainda não foram oficializados! - 25 de Janeiro: Bryan Adams - MEO Arena, Lisboa, Portugal - 31 de Janeiro: Vanesa Martín - Barclaycard Center, Madrid, Espanha - 13 de Fevereiro: Rui Veloso - Multiusos, Guimarães, Portugal - 26 de Fevereiro: Carminho - Kaufleuten, Zurique, Suíça - 16 de Março: Bastian Baker - Casino, Herisau, Suíça - 2 de Julho: Céline Dion - AccorHotels Arena, Paris, França - 15 de Outubro: Laura Pausini - Eventim Apollo, Londres, Inglaterra
Sonhar é tão bom. Vou tentar ir ao maior número possível. Ir a concertos faz-me bem. E eu preciso, com alguma urgência, sair do buraco negro no qual me encontro, necessito levantar-me, e ir. Viver.
Do que falei neste post, devo dizer que nenhuma foto foi seleccionada, nenhuma minha e nenhuma dos outros participantes. O departamento criativo da Warner espanhola resolveu só pegar em vídeos. Em poucos deles! Decidiram pegar numa versão directa da música - a actuação do Pablo na Praça de Touros de Madrid - misturando com os vídeos. Não gostei da versão final, muito menos do sucedido. Após milhares de participações, desistiram das fotos e nem sequer avisaram em antemão. Foi uma desilusão. Para mim, e muitos outros. Podem ver aqui, o resultado final.
Eu que gosto de ser surpreendida, ontem disseram-me que já encomendaram o meu bolo de aniversário, e como é que ele vai ser. E eu só faço anos daqui a 15 dias... e nem vontade tenho de festejar o que quer que seja.
Este post serve para fazer comparações, de meio e meio ano, mais coisa menos coisa, ver quais as minhas fotos de perfil, fotos de capa, quantas pessoas sigo e quantas me seguem a mim, quantas visualizações obtive ou até para saber quantas fotografias andei por aí a postar. Eis as minhas cinco e únicas redes sociais:
A minha preferida, onde escrevo tudo e mais alguma coisa. Desabafos, desejos, gostos, parvoíces...
Aquela rede, que mete mais respeito, que tenho todo o tipo de gente. Família, amigos, colegas de trabalho, conhecidos.
Eu que adoro fotografar, registar momentos… tinha de estar no Instagram, não é verdade?
O meu querido YouTube. Sei que em Abril o número de subscritores baixava dos cem. Isto de ir aos concertos do espanholito e subir umas gravações fez aumentar a procura ao meu canal.
Aqui fiquei estupefacta pelo número de visualizações ao meu perfil! Quase um milhão, numa rede em que nada faço. Estou no Google+ por obrigação (desde há muito que tenho conta no Gmail), senão não me registava.